Estratégia de precificação será um dos temas do II Congresso ANDAV
CI
Agronegócio

Estratégia de precificação será um dos temas do II Congresso ANDAV

A formação de preço deve levar em conta a quantidade necessária para cobrir os custos e obter lucros, os preços dos concorrentes e a percepção de valor dos clientes
Por:
A formação de preço deve levar em conta a quantidade necessária para cobrir os custos e obter lucros, os preços dos concorrentes e a percepção de valor dos clientes. Sobre esse assunto, Lino Rodrigues Filho, professor de marketing na Universidade de São Paulo, ministrará “Estratégia de Precificação” no dia 9 de agosto durante o II Congresso ANDAV, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.


A partir dessa premissa, Filho traçará um panorama dos três pilares da precificação. “Vou falar sobre os aspectos relevantes para a precificação de produtos e serviços e abordar a precificação buscando margem para o que oferta; além da precificação em relação a concorrência e a precificação levando em conta o poder de negociação do cliente”.


Outro ponto a ser discutido será sobre os preços da concorrência. “Definir preços abaixo da concorrência pode ser um meio eficaz de atrair compradores. Porém se os clientes acreditam que um fabricante oferece um valor maior do que os concorrentes poderão cobrar preços mais altos. É importante lembrar que os valores precisam sempre ser justificados”.


O II Congresso ANDAV é o mais importante evento do setor de distribuição de insumos agrícolas e veterinários do Brasil, segmento que movimenta mais de R$ 40 bilhões por ano e tem importância vital na cadeia da produção de alimentos de origem vegetal e animal. São esperados cerca de 800 profissionais, empresários e gestores de todas as regiões do país.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink