CI

Estreantes esperam bons negócios na Bahia Farm Show

A Agroimport, de Luís Eduardo Magalhães, que distribui fertilizantes foliares, está confiante no sucesso das vendas


As boas condições de clima e de mercado tornam positivas as expectativas para a realização de negócios durante a Bahia Farm Show 2011, feira de tecnologia agrícola e negócios que mais cresce no Brasil, que ocorre de 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). É assim que duas empresas, que expõem pela primeira vez na feira, aguardam o evento.

A Agroimport, de Luís Eduardo Magalhães, que distribui fertilizantes foliares, está confiante no sucesso das vendas. “Devido às chuvas que ocorreram na região, a tendência é de que a produtividade seja boa. Com o produtor capitalizado, e os bons preços das commodities, a tendência é aumentar a área, e mais fertilizantes serão necessários. A feira é uma ótima oportunidade de expor nossos produtos”, conta o representante da empresa, Elosmar Delfi. Segundo ele, o volume de negócios nesta safra deve crescer 20% em relação à anterior.
Outra empresa que expõe pela primeira vez na Bahia Farm Show é a Agrotecnologia, de Lapa (PR). Com máquinas para agricultura de precisão, a companhia acredita que o bom momento do agronegócio vai refletir na feira. “Esperamos bons resultados na nossa estréia como expositores no evento”, conta Lilian Costa, do administrativo da empresa.

A Agroimport e a Agrotecnologia fazem parte de um pequeno e seleto grupo de novos expositores da Bahia Farm Show, cuja área de expansão com a infraestrutura padrão do parque atingiu a capacidade máxima nesta edição. Este ano, dois meses antes da realização da feira, já foi comercializado, em área, mais que o equivalente ao seu tamanho da edição passada. O sucesso da edição anterior fez muitos expositores ampliarem suas áreas, sendo que alguns chegaram a quadruplicar seus espaços na feira. Por isso, a estratégia deste ano foi focar nos expositores das edições anteriores e captar novos participantes, em um limite de 15%. Investimentos em infraestrutura para novas ampliações estão previstos para 2012.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.