Estrutura metálica pode reduzir em 60 dias tempo de obra e 15% o custo de produção; veja fotos

Agronegócio

Estrutura metálica pode reduzir em 60 dias tempo de obra e 15% o custo de produção; veja fotos

A busca pelo uso de estruturas metálicas em obras é cada vez mais crescente.
Por:
708 acessos

A busca pelo uso de estruturas metálicas em obras é cada vez mais crescente. O custo benefício da construção ser concluída em cerca de 60 dias e, ainda, economia de aproximadamente 15% ante uma estrutura convencional (concreto) está ganhando novos adeptos, tanto que o setor já registra um crescimento de em torno de 50% na demanda em relação ao ano passado. 

De tetos a galpões e até mesmo prédios, silos para a armazenagem de grãos e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s), hoje as estruturas metálicas estão presentes na grande maioria dos empreendimentos. 

“Um sobrado, por exemplo, pode ter o tempo de obra reduzido para aproximadamente 60 dias com o uso de estruturas metálicas, em comparação a estrutura convencional (concreto)”, comenta Romecy Alberto Toldo, um dos sócios-proprietários da Lucarbex, localizada em Várzea Grande.

Segundo ele, quem busca esse tipo de composição na obra não apenas tem redução com o tempo de sua construção, mas pode ter uma economia com material que varia de 12% a 15% e até mesmo com mão-de-obra, “que a cada dia está mais difícil de achar, principalmente qualificada, independente de qual seja o segmento”.

“Por essas razões de redução de tempo de obra e custo, sentimos um crescimento de aproximadamente 50% na demanda, em relação ao ano passado. Em torno de 90% dos que procuram são empresários que optaram em sair do aluguel e resolveram ter seu próprio espaço”, comenta Romecy ao Agro Olhar.

Vantagens

Uma das vantagens do uso de estrutura metálica, segundo o sócio-proprietário da Lucarbex, é quanto a possibilidade de ampliação do espaço e até mesmo a sua desmontagem para transferência de local, ou seja, o empreendimento pode ser desmontado e remontado em outro lugar.

“Ao contrário da estrutura convencional (concreto), não é preciso quebrar uma parede, por exemplo, para colocar uma porta”, explica.

Questionado quanto a empreendimentos como escolas e/ou escritórios, por exemplo, que utilizam estrutura metálica como seu alicerce, Romecy explica que nestes casos para se “fechar” as paredes são utilizados painéis isotérmicos, o que ajuda trazer economia até mesmo no custo com energia elétrica.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink