Agronegócio

Estudantes de diversos municípios do Rio visitam Embrapa Agrobiologia

O programa Embrapa & Escola trouxe à Unidade mais de cem estudantes no mês de junho.
Por:
1113 acessos

O programa Embrapa & Escola trouxe à Unidade mais de cem estudantes no mês de junho. Provenientes do Rio de Janeiro, de Nova Iguaçu e Seropédica, eles conheceram boa parte dos laboratórios da instituição e também a Fazendinha Agroecológica, sempre com o apoio do projeto Agroecologia para Gente que Cresce. 
 
No dia 2, 36 estudantes do oitavo ano do ensino fundamental do Educandário Monteiro Lobato, de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, visitaram os laboratórios de Fauna do Solo, Controle Biológico, Meio de Cultura e Gramíneas. Além de a escola receber um kit com materiais do projeto, os alunos ganharam lápis e cartão-semente e ainda bloquinhos ecológicos. A atividade contou com a colaboração dos empregados dos laboratórios e das chefias de P&D e TT, que receberam os pequenos visitantes mostrando um pouco do trabalho de pesquisa feito na UD.
 
No dia 9 foi a vez de 31 alunos do sexto e do sétimo anos do Centro de Ensino da Posse, em Nova Iguaçu, conhecerem a Fazendinha Agroecológica. A escola também recebeu um kit do Agroecologia para Gente que Cresce e os estudantes também levaram para casa lápis e cartões-semente para a realização de atividades sustentáveis. A Fazendinha também foi o palco da visita de cerca de 40 estudantes do primeiro ao quinto ano da Escola Estadual Municipalizada Francisco Rodrigues Cabral, de Seropédica, que estiveram no local na quinta-feira passada, 16.
 
Visita técnica – A Unidade também recebeu neste mês, no dia 23, a visita de 26 estudantes de segundo e terceiro anos do curso técnico em Agropecuária do Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I, de Nova Friburgo. O objetivo dos jovens é aprender sobre novas tecnologias na agricultura e, para isso, passaram o dia conversando com os empregados e conhecendo o trabalho dos laboratórios de Fauna do Solo, Gramíneas, Meio de Cultura e Leguminosas. Embora a visita não tenha sido ligada ao programa Embrapa & Escola, todos receberam blocos ecológicos do projeto Agroecologia para Gente que Cresce e lápis-semente, como forma de conhecerem e repassarem adiante a preocupação com a agricultura sustentável.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink