CI

Estudo do APL de Caprinovinocultura em debate no Rio de Janeiro

Debate será realizado durante XIV Encontro Nacional da Anpur


Equipe do Itep apresenta nesta quarta (25), no XIV Encontro Nacional da Anpur (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional), que ocorre no Rio de Janeiro, o estudo denominado “Redes Sociais Uma Análise Preliminar da Governança do Arranjo Produtivo Local de Caprinovinocultura de Pernambuco”. A apresentação será feita por: Márcia Lira, superintendente de Inovação Tecnológica do Itep; Geraldo Pimentel (coordenador técnico da Incubatep/Itep) e Marcos Aurélio Dornelas (UFPE), que integram o grupo que realiza estudo sobre o APL de Caprinovinocultura no Estado (BodeGIS).


O trabalho será mostrado às 15h30, dentro da sessão temática “Rede: técnica e ciência na transformação do espaço”, sobre as novas ferramentas, informação e comunicação, limites e potencialidades dos instrumentos de planejamento territorial: do monitoramento às intervenções, usos da técnica e novas leituras do espaço. Também fazem parte do estudo a gerente da Unidade de Geoinformação (Ugeo) do Itep, Ana Mônica Correia; o coordenador técnico da Ugeo, Felipe José Alves de Albuquerque; e a geógrafa Nayza Raposo de Moraes Vital, também da Ugeo.

O XIC Enanpur ocorre de 23 a 27 deste mês, sobre o tema “Quem planeja o território? Atores, arenas e estratégicas”, indicando o compromisso dos programas de pós-graduação filiados à associação com a produção e a difusão de estudos interdisciplinares que apóiem a compreensão das relações sociedade – espaço e, em consequência , dos desafios enfrentados pelo planejamento territorial no contexto da globalização da economia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.