Estudo revela relação entre cultivo de soja e desmatamento em MT

Agronegócio

Estudo revela relação entre cultivo de soja e desmatamento em MT

Dividido em três partes, a primeira apresenta o contexto e as variáveis do relacionamento do desmatamento
Por:
1 acessos

O estudo "Relação entre cultivo de soja e desmatamento - compreendendo a dinâmica" foi realizado a partir de uma iniciativa do Grupo de Trabalho sobre Florestas do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS).

No estudo são apresentados os principais resultados e conclusões de três pesquisas realizadas por iniciativa do GT Florestas do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS) sobre a relação entre a expansão do cultivo de soja e o desmatamento.

Dividido em três partes, a primeira apresenta o contexto e as variáveis do relacionamento do desmatamento e expansão da fronteira agrícola. Na segunda, é apresentando um levantamento sobre o uso nas maiores áreas desmatadas em Mato Grosso entre 2001 e 2003. A terceira e última parte foca os resultados das análises com o objetivo de fornecer subsídios para a elaboração de cenários sobre a expansão do cultivo de soja.

O documento foi realizado com o apoio financeiro de Instituto de Educação do Brasil (IEB), USAID, Amigos da Terra - Amazônia Brasileira e a contribuição institucional de Instituto Socioambiental - ISA, Instituto Centro de Vida - ICV, Imaflora e WWF-Brasil. As informações são do ICV.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink