CI

Etanol/Cepea: anidro registra nova queda

Valores do etanol anidro registraram nova queda no mercado paulista


Os valores do etanol anidro registraram nova queda no mercado paulista na semana passada. Segundo pesquisadores o Cepea, a pressão veio da maior oferta, já que, usinas que não optaram pela comercialização do anidro via contrato e que detêm volume superior ao requerido pela Resolução nº67/2011 da ANP (25% do total do combustível comercializado com distribuidoras no ano civil anterior) seguem elevando suas ofertas no spot.

Entre 7 e 11 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do anidro foi de R$ 1,9291/litro (sem impostos, a retirar em usina), queda 1% frente ao da semana anterior. Já quanto ao hidratado, os valores se mantiveram firmes.

Além da retração de usinas, que já teriam formado a maior parte do caixa para arcar com despesas de fim de safra, as chuvas ocorridas em algumas regiões do Centro-Sul reduziram as atividades de colheita, limitando o volume desse combustível ofertado no spot. Entre 7 e 11 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 1,7002/litro, pequeno aumento de 0,2%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.