Etanol/Cepea: Clima favorece moagem e cotações caem em SP

Agronegócio

Etanol/Cepea: Clima favorece moagem e cotações caem em SP

Após as paralisações da colheita de cana-de-açúcar e da moagem em diversas regiões do estado de São Paulo no início deste mês.
Por:
282 acessos

Após as paralisações da colheita de cana-de-açúcar e da moagem em diversas regiões do estado de São Paulo no início deste mês, o clima mais firme na semana passada permitiu que usinas retomassem o processamento. Com isso, a disponibilidade de etanol aumentou no período. Parte das unidades também elevou a oferta devido à necessidade de “fazer caixa”.

Compradores, por sua vez, estiveram retraídos do mercado, adquirindo apenas o necessário para abastecer os estoques. Nesse cenário, entre 13 e 17 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado recuou 4%, fechando a R$ 1,4743/litro (sem impostos, a retirar). O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro fechou a R$ 1,6808/litro (sem impostos, a retirar), baixa de 3,1% em relação à semana anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, muitas distribuidoras estão atentas à retomada da moagem, que pode pressionar as cotações do etanol nos próximos dias. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink