Etanol/Cepea: Demanda aquecida eleva valor do hidratado em 9%
CI
Agronegócio

Etanol/Cepea: Demanda aquecida eleva valor do hidratado em 9%

O etanol hidratado se valorizou com mais força na última semana
Por:
O etanol hidratado se valorizou com mais força na última semana. Além da maior demanda por conta do feriado prolongado, a ocorrência de chuvas em algumas regiões do Centro-Sul prejudicou a colheita da safra 2014/15, restringindo ainda mais o volume ofertado – neste período, os estoques são baixos em grande parte das usinas por estar no início da temporada.

Entre 14 e 17 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do hidratado registrou média de R$ 1,4193/litro, alta de 8,6% em relação à semana anterior, quando a elevação havia sido de 0,2%. Segundo levantamento da Unica, em março, foram produzidos 193 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado), volume significativamente superior aos 79 milhões de litros registrados em março do ano passado.

Apesar desse aumento, a quantidade ainda representa uma parcela pequena do total que deve ser produzido na safra 2014/15. Foram 4,49 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas em março, ante as 2,05 milhões de toneladas de março de 2013.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink