CI

Etanol/Cepea: Demanda aquecida eleva valor do hidratado em 9%

O etanol hidratado se valorizou com mais força na última semana


O etanol hidratado se valorizou com mais força na última semana. Além da maior demanda por conta do feriado prolongado, a ocorrência de chuvas em algumas regiões do Centro-Sul prejudicou a colheita da safra 2014/15, restringindo ainda mais o volume ofertado – neste período, os estoques são baixos em grande parte das usinas por estar no início da temporada.

Entre 14 e 17 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do hidratado registrou média de R$ 1,4193/litro, alta de 8,6% em relação à semana anterior, quando a elevação havia sido de 0,2%. Segundo levantamento da Unica, em março, foram produzidos 193 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado), volume significativamente superior aos 79 milhões de litros registrados em março do ano passado.

Apesar desse aumento, a quantidade ainda representa uma parcela pequena do total que deve ser produzido na safra 2014/15. Foram 4,49 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas em março, ante as 2,05 milhões de toneladas de março de 2013.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.