Etanol/CEPEA: Demanda eleva Indicadores
CI
Agronegócio

Etanol/CEPEA: Demanda eleva Indicadores

Faltando cerca de dois meses para o início da temporada 2012/13 na região Centro-Sul, usinas paulistas estão traçando seus planos de safra para os próximos meses
Por:

A demanda de distribuidoras esteve mais aquecida no período que antecedeu o carnaval, elevando os preços dos etanóis (anidro e hidratado) no mercado paulista, conforme indicam pesquisas do Cepea. Entre 13 e 17 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do anidro foi de R$ 1,2104/litro (sem impostos) e o do hidratado, de R$ 1,1581/litro (sem impostos), altas de 4,7% e de 7%, respectivamente, sobre os fechamentos da semana anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, os maiores aumentos ocorreram no início da semana passada, quando as distribuidoras estavam se abastecendo para a demanda do feriado. Faltando cerca de dois meses para o início da temporada 2012/13 na região Centro-Sul, usinas paulistas estão traçando seus planos de safra para os próximos meses e também definindo o seu mix de produção. Levantamento feito pelo Cepea mostra que boa parte das usinas deve começar a próxima safra em meados de abril; outras, somente no início de maio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.