CI

Etanol/CEPEA: Indicadores seguem firmes em SP

cotações dos etanóis anidro e hidratado registraram novas altas



As cotações dos etanóis anidro e hidratado registraram novas altas na última semana, conforme levantamentos do Cepea. Entre 7 e 11 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do hidratado teve média de R$ 1,2424/litro, pequena alta de 0,4% em relação à semana anterior.

Para o anidro, a média semanal do Indicador foi de R$ 1,3637/l, aumento de 0,8% em igual comparação. Pesquisadores do Cepea afirmam que usinas permanecem firmes nos preços, enquanto distribuidoras seguem comprando volumes pontuais. Quanto à colheita, o clima tem favorecido as atividades.

Segundo informações da Unica, no acumulado da safra 2014/15 (de abril até 1º de julho), a moagem alcançou 202,94 milhões de toneladas no Centro-Sul, expansão de 11% em relação às 182,74 milhões de toneladas processadas no mesmo período do ano anterior. Do total de cana processada, a produção acumulada de etanol atingiu 8,45 bilhões de litros até o final de junho, alta de 10% sobre o volume observado em 2013 (7,68 bilhões de litros). Dessa quantidade produzida, 4,86 bilhões de litros referem-se ao hidratado e 3,59 bilhões de litros, ao anidro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.