CI

Etanol/Cepea: Preço de 2016/17 é o maior em quatro safras

Os preços dos etanóis no mercado paulista estiveram maiores na safra 2016/17, encerrada antecipadamente em grande parte da região Centro-Sul


Os preços dos etanóis no mercado paulista estiveram maiores na safra 2016/17, encerrada antecipadamente em grande parte da região Centro-Sul. No balanço da temporada (de abril a novembro), o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) teve médias de R$ 1,6057/litro para o hidratado e de R$ 1,7744/l para o anidro, as mais altas dos últimas quatro anos-safras, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-M de novembro).

Em relação à temporada passada, o hidratado se valorizou 9,1%, refletindo principalmente a menor oferta do combustível, conforme pesquisadores do Cepea. Para o anidro, que teve aumento real de 9,7% de uma safra para outra, o principal fator de impulso foi a demanda elevada, tendo em vista que a produção cresceu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.