CI

Etanol/Cepea: Preços caem pela segunda semana seguida

Os preços do etanol caíram pela segunda semana consecutiva no mercado paulista.


Os preços do etanol caíram pela segunda semana consecutiva no mercado paulista. Além do aumento na oferta do produto com o avanço da safra 2016/17, distribuidoras exerceram certa pressão sobre os valores. Ao mesmo tempo, não houve a entrada de produto de outras regiões do País, o que limitou os recuos nas cotações. De modo geral, o ritmo de negócios envolvendo etanol hidratado esteve lento no mercado paulista na última semana.

Entre 20 e 24 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) fechou a R$ 1,4534/litro (sem impostos, a retirar), recuo de 1,4% frente à semana anterior. Já para o anidro, o volume negociado foi razoável, em especial por conta da demanda da região Nordeste. O maior interesse pelo combustível, porém, não foi suficiente para evitar nova baixa nos preços. O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro fechou a R$ 1,6573/litro (sem impostos, a retirar), baixa de 1,4% em relação ao período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.