CI

Etanol/Cepea: Valor do hidratado volta a cair, devido à maior oferta

A oferta de etanol esteve maior no mercado paulista na semana passada


A oferta de etanol esteve maior no mercado paulista na semana passada, enquanto as negociações envolvendo o combustível estiveram em menor ritmo. Com isso, os valores do etanol hidratado voltaram a cair, mas os do anidro permaneceram praticamente estáveis. De acordo com levantamento do Cepea, o número de fechamentos na semana passada esteve inferior ao registrado no mesmo período de anos anteriores.

Esse cenário pode estar atrelado a dados indicando queda no consumo nacional de combustíveis, que pode ter limitado as compras de distribuidoras. Além disso, a oferta de etanol esteve maior, devido à necessidade de usinas fazerem caixa. Entre 12 e 16 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,8832/litro, queda de 0,61% em relação ao da semana anterior. O Indicador CEPEA/ESALQ do anidro foi de R$ 2,0665/litro, com pequena baixa de 0,02%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.