Etanol de sorgo sacarino leva usinas brasileiras a evento em Campinas

Agronegócio

Etanol de sorgo sacarino leva usinas brasileiras a evento em Campinas

Biocombustível na entressafra da cana-de-açúcar
Por:
1620 acessos
A Ceres Sementes do Brasil está convidando para o Seminário Técnico Empresarial Sorgo Sacarino na Produção de Etanol, que acontece no período de 9 a 11 de abril no Royal Palm Plaza Resort, na cidade de Campinas (SP). O evento, voltado às áreas empresarial, agrícola e industrial das unidades produtoras de etanol, focalizará o sorgo sacarino como complemento à cana-de-açúcar na fabricação de etanol, e contará com a participação de usinas, entidades do setor sucroenergético e grandes empresas nacionais e internacionais.
 
Uma atividade emergente no Brasil, o cultivo do sorgo sacarino é realizado com sementes híbridas cujo ciclo produtivo realiza-se no período de novembro a março - na entressafra da cana-de-açúcar, portanto.
 
Na safra em andamento mais de 30 usinas brasileiras empregam com sucesso o sorgo sacarino na fabricação de etanol. Executivos da Ceres Sementes e de empresas convidadas apresentarão resultados em torno da produtividade dessas lavouras, bem como em torno da contribuição potencial dessa planta ao mercado nacional de combustíveis.
 
Serão conhecidos trabalhos realizados pelas empresas Syngenta, Fermentec, Novozymes, John Deere, Case NH e Dedini. A ESALQ/PECEGE e a Agrosecurity abordarão iniciativas de caráter econômico ligadas a produção de etanol de sorgo sacarino. As entidades Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar -, Orplana – Plantadores de Cana do Centro-Sul – e da cooperativa Coplacana também confirmaram participação e terão destaque na programação temática.    

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink