CI

Etanol de sorgo sacarino leva usinas brasileiras a evento em Campinas

Biocombustível na entressafra da cana-de-açúcar


A Ceres Sementes do Brasil está convidando para o Seminário Técnico Empresarial Sorgo Sacarino na Produção de Etanol, que acontece no período de 9 a 11 de abril no Royal Palm Plaza Resort, na cidade de Campinas (SP). O evento, voltado às áreas empresarial, agrícola e industrial das unidades produtoras de etanol, focalizará o sorgo sacarino como complemento à cana-de-açúcar na fabricação de etanol, e contará com a participação de usinas, entidades do setor sucroenergético e grandes empresas nacionais e internacionais.
 
Uma atividade emergente no Brasil, o cultivo do sorgo sacarino é realizado com sementes híbridas cujo ciclo produtivo realiza-se no período de novembro a março - na entressafra da cana-de-açúcar, portanto.
 
Na safra em andamento mais de 30 usinas brasileiras empregam com sucesso o sorgo sacarino na fabricação de etanol. Executivos da Ceres Sementes e de empresas convidadas apresentarão resultados em torno da produtividade dessas lavouras, bem como em torno da contribuição potencial dessa planta ao mercado nacional de combustíveis.
 
Serão conhecidos trabalhos realizados pelas empresas Syngenta, Fermentec, Novozymes, John Deere, Case NH e Dedini. A ESALQ/PECEGE e a Agrosecurity abordarão iniciativas de caráter econômico ligadas a produção de etanol de sorgo sacarino. As entidades Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar -, Orplana – Plantadores de Cana do Centro-Sul – e da cooperativa Coplacana também confirmaram participação e terão destaque na programação temática.    

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.