Etanol deverá consumir 30% da safra americana de milho
CI
Agronegócio

Etanol deverá consumir 30% da safra americana de milho

A área plantada com milho nos EUA crescerá para 90 milhões de acres
Por:

O etanol consumirá anualmente mais de 30% da safra de milho americana na próxima década, em relação ao consumo atual, de cerca de 20%, segundo uma estimativa feita pelo governo dos Estados Unidos para o período de 10 anos. A área plantada com milho nos EUA crescerá para 90 milhões de acres (cerca de 36 milhões de hectares) até 2010, contra os 81,8 milhões de acres do ano passado, à medida que os produtores dos EUA se tornarem fornecedores de combustíveis e de alimentos, disse nessa quinta-feira (15-02) o Departamento de Agricultura dos EUA (Usda). A área cultivada com soja recuará 9%, para 69 milhões de acres até 2009.

O aumento da área plantada com milho nos EUA ajudará a estabilizar os preços do milho à medida que a utilização do etanol cresça, disse o Usda. O preço do milho disparou 81% em 2006, após os EUA terem produzido o volume recorde de 5 bilhões de galões de etanol (18,9 bilhões de litros). O presidente dos EUA, George W. Bush, pediu ao Congresso norte-americano para que eleve a quantia obrigatória de combustíveis alternativos utilizada no país para 35 bilhões de galões até 2017.

Essa meta pode ser alcançada com a alta dos preços do milho, o otimismo em relação à produção de etanol e a melhora das tecnologias, disse Sue Martin, analista da Ag & Investment Services Inc. de Webster City.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink