CI

Etanol dos EUA acelera venda de milho e algodão

A antecipação das exportações de milho é seis vezes maior que em 2005


Antecipação das exportações do grão brasileiro é seis vezes maior que em 2005. A aceleração da produção de etanol nos EUA está beneficiando os produtores brasileiros de milho e algodão. Com cerca de 25% de sua safra do grão destinada à produção do combustível, os norte-americanos terão de reduzir a área de plantio de algodão para o cultivo do milho. Com isso, os preços dos dois produtos estão em alta no mercado internacional, o que está alavancando a antecipação das exportações brasileiras.

Há um ano as vendas antecipadas de milho para o mercado externo ficaram em 300 mil toneladas. Atualmente são 1,8 milhão de toneladas. Com o algodão já há antecipação das exportações das colheitas a serem feitas até 2010. Para a safra do ano que vem foram negociadas 330 mil toneladas. O boom do mercado externo se reflete internamente. Nesta safra o milho será a cultura com maior rentabilidade: 33,5%, acima da soja (32%) e do algodão (18%).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.