CI

Etanol hidratado sobe quase 6% no mercado paulista por chuvas

Informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada


O etanol hidratado registrou uma forte alta e subiu quase 6 por cento no mercado paulista na última semana, apoiado pelas chuvas que atingem todo o Estado de São Paulo, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.

Segundo o Cepea, as chuvas no início de abril, início oficial da safra 2013/14 da região centro-sul, causaram a interrupção de boa parte das usinas, reduzindo significativamente o volume ofertado de etanol hidratado no mercado spot. As chuvas também prejudicaram o carregamento do produto por parte das distribuidoras, acrescentou o centro.

Em meio a este cenário, as usinas com produto em estoque e capacidade de carregamento conseguiram negociar a bons preços, elevando a média do mercado spot.

Na última semana, o indicador semanal CEPEA/ESALQ do etanol hidratado no Estado de São Paulo fechou em 1,2858 real por litro (sem impostos), aumento de 5,89 por cento em relação à semana anterior. No caso do anidro, houve um aumento de 1,04 por cento, indo para 1,3491 real por litro (sem impostos).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.