Etanol sobe e inflação fica em 0,48% na cidade de São Paulo

Agronegócio

Etanol sobe e inflação fica em 0,48% na cidade de São Paulo

A alta do etanol foi de 16,67%
Por:
675 acessos
A inflação na capital paulista voltou a subir no início deste mês, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgado nesta segunda-feira (11) pela entidade, registrou variação de 0,48% na primeira prévia de abril. Isso é 0,13 ponto percentual a mais do que a inflação verificada em março (0,35%).


Esse aumento interrompe a tendência de queda da inflação apontada pelo IPC desde o fim de janeiro. Naquele mês, a inflação em São Paulo fechou em 1,15%. De lá pra cá, o ritmo de alta de preço diminuiu até o final de março.

O aumento nas despesas de transporte, porém, pressionou a inflação novamente para cima em abril. Os itens do grupo subiram 1,40% na primeira prévia do mês e contribuíram com quase metade do índice geral de aumento de preços das últimas quatro semanas.


Dentre os itens que compõem o grupo, o etanol foi o que mais subiu. A alta foi de 16,67%.

Alimentação (0,52%) e habitação (0,28%) também subiram e colaboraram para a alta da inflação. Despesas pessoais (0,14%), saúde (0,51%) e educação (0,12%) também aumentaram, mas tiveram menos peso no resultado final da primeira prévia da inflação em abril.


O único grupo de despesas que registrou queda nos preços foi vestuário, com redução de 0,29%.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink