Etapa Palmas do Circuito Feicorte NFT 2013 será em 06 e 07 de maio
CI
Agronegócio

Etapa Palmas do Circuito Feicorte NFT 2013 será em 06 e 07 de maio

Evento discutirá a eficiência na produção e comercialização da carne
Por:
Nos dias 06 e 07 de maio, Palmas (TO) recebe pela primeira vez uma etapa do Circuito Feicorte NFT 2013, evento que percorre cidades brasileiras para levar informação e tecnologia aos pecuaristas.

Em dois dias de workshops, o tema “Eficiência na produção e na comercialização da carne” será discutido com importantes nomes da pecuária nacional. Serão abordados temas como mercado mundial, perspectivas para exportação, influência do clima na pecuária, bem-estar animal e ética, genética, nutrição e pastagens e a qualidade da carne na visão da indústria, entre outros e como esses aspectos podem influenciar na busca pela eficiência na pecuária.

“A palavra de ordem é produzir mais, melhor e com menos custos. Na pecuária há um grande espaço na busca por uma rentabilidade melhor com margens condizentes, o que se traduz principalmente no aumento do número de animais criados por hectare. Considerando que mais de 50% das pastagens brasileiras estão degradadas, para que seja possível aumentar a taxa de lotação para obter mais eficiência na atividade, o uso da tecnologia é fundamental”, ressalta o coordenador do comitê dos workshops do Circuito Feicorte, Luciano Roppa.

Além da programação, haverá uma feira de negócios com mais de 30 empresas do setor, que levarão aos produtores do estado as últimas novidades em serviços, produtos e tecnologias que podem contribuir para melhorar a atividade do estado, que conta com um rebanho de mais de 8 milhões de cabeças de bovídeos (bovinos e bubalinos).

“Os desafios para a pecuária do estado são grandes e esperamos com o Circuito Feicorte colaborar para levar tecnologia e conhecimento aos produtores do Tocantins”, afirma Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro, empresa que organiza a Feicorte em São Paulo.

“Eventos como o Circuito Feicorte NFT em diversas cidades do Brasil colaboram para diminuir a distância entre o que é desenvolvido pelas empresas e o que chega ao pecuarista. Os conhecimentos compartilhados nos workshops e os relacionamentos e negócios proporcionados na feira certamente contribuirão para que a pecuária se torne cada vez mais produtiva, rentável e atrativa”, afirma o gestor da NFT Alliance, Alessandro Roppa, que compõe a comissão organizadora do evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.