CI

ETH Bioenergia inaugura laboratório em Nova Alvorada do Sul (MS)

Iniciativa é fruto da parceria com a Prefeitura


Iniciativa é fruto da parceria com a Prefeitura, por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local


A ETH Bioenergia, por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, inaugurou no dia 14 de junho, em Nova Alvorada do Sul (MS), o novo laboratório de análises clínicas da cidade. Trata-se da consolidação do primeiro projeto do Programa nesta região. O prédio conta com uma área de 152,15 m² e teve investimento de R$ 204 mil. No laboratório será disponibilizada uma série de exames para atender às principais demandas e anseios da população.

Para inaugurar o empreendimento, foi realizada solenidade junto ao laboratório, com presença da comunidade, integrantes e lideranças da ETH, prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa, comitiva de autoridades locais, corpo técnico do hospital Francisca Ortega e do laboratório. De acordo com o prefeito, a parceria com a empresa foi primordial para execução da obra. “O novo laboratório é amplo, tem mais equipamentos e acesso próprio, com isso, tiraremos o grande fluxo de pessoas no ambiente hospitalar. Isto só foi possível graças a boa parceria que temos com a ETH. Este é um dos projetos que realizaremos em conjunto com o Programa Energia Social, e que vai nos ajudar a transformar este município em um dos melhores do Mato Grosso do Sul”, enfatizou.

Carla Pires, responsável por Sustentabilidade na ETH e pela gestão do Programa, enfatizou que o Energia Social tem por objetivo desenvolver ações que promovam a qualidade de vida local. “Trata-se do primeiro projeto do Programa que inauguramos no município, e esperamos contar com o apoio da prefeitura e da comunidade para que o Programa Energia Social cumpra seu objetivo e juntos possamos alcançar novas realizações”, frisou.

O gerente da ETH da Unidade Santa Luzia, Antônio Ailton, considera gratificante contribuir na melhoria das condições socioeconômicas, ambientais e de qualidade de vida da região. “A ETH tem como base valores e atitudes como foco nas pessoas, sustentabilidade, responsabilidade social, geração de trabalho e riqueza para a comunidade. Este laboratório vai melhorar o atendimento das pessoas em um dos aspectos mais importantes da vida: a saúde”.

De acordo com a secretária de saúde de Nova Alvorada do Sul, Fabiana Amaral, a obra só foi possível devido o imenso compromisso demonstrado pela administração municipal somado a parcerias importantes de empresas sérias, como a ETH, que realmente está preocupada com as questões sociais.
 
 
As informações são da CDN – Comunicação Corporativa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.