CI

EUA: 85 acres a céu aberto em tecnologias agrícolas

Feira ocorre em Boone, IA


O 65º Farm Progress Show iniciou nesta terça-feira para acontecer em Boone, Iowa. O evento de três dias é um show a céu aberto com 85 acres repletos de 600 expositores com as últimas novidades do setor agrícola. 

A feira é um momento de reunir agricultores de todos os estados produtores de grãos no Corn Belt - além de gerar oportunidades de negócios com empresas e expositores de outros países, onde o Brasil tem se destacado. De acordo com o grupo de integrantes do agronegócio, o objetivo de visitar o Farm Progress é estreitar o relacionamento, buscar novas estratégias de atuação no agronegócio, além de se conectar com os líderes deste setor. 

Grandes empresas que atuam mundialmente expõe tecnologias que deverão chegar ao Brasil em cinco anos. Conforme Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland, as grandes performances do maquinário agrícola exposto no evento mostram a competividade do agronegócio americano, e com a visita do produtor brasileiro é possível levar o conhecimento para o país e assim mais possibilidades de avançar em grandes produtividades. 

O primeiro dia do evento Farm Progress Show foi interrompido devido às condições climáticas, os milhares de visitantes tiveram que evacuar o parque de exibições devido à tempestade de chuva que aconteceu perto do meio dia, condição climática não favorável para a região que está perto da colheita do milho, provando que essa é uma das poucas variáveis que o produtor não consegue controlar no dia a dia da produção. A feira acontece até o dia 30 na cidade Boone no estado Iowa.

A viagem técnica está sendo realizada pela CAEP Viagens Técnicas e de Incentivo no Agronegócio. Até o final do roteiro, o grupo visitará uma grande marca de máquinas agrícolas e mais uma tarde para troca de conhecimento em uma propriedade da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.