CI

EUA: aumentam inspeções de milho para exportação

Enquanto isso, as inspeções de soja caíram semana a semana


Foto: Marcel Oliveira

As inspeções de milho para entrega no exterior aumentaram nos sete dias que terminaram em 19 de maio, enquanto as avaliações de feijão e trigo diminuíram, segundo dados do Departamento Agrícola dos Estados Unidos (USDA), divulgados pelo agriculture.com. A inspeção de exportação de milho subiu para 1,7 milhão de toneladas, ante 1,06 milhão de toneladas na semana anterior, informou o USDA em um relatório. O total, no entanto, ficou abaixo dos 1,75 milhão de toneladas da mesma semana do ano passado.

Enquanto isso, as inspeções de soja caíram semana a semana para 575.781 toneladas métricas, ante 802.575 toneladas na semana anterior, disse a agência. Isso foi superior às 222.107 toneladas examinadas na mesma semana em 2021. As avaliações de trigo na semana passada caíram para 309.501 toneladas métricas de 348.937 toneladas na semana anterior e cerca de metade das 598.941 toneladas avaliadas no mesmo ponto um ano antes.

Desde o início do ano de comercialização em 1º de setembro, o USDA inspecionou 40,8 milhões de toneladas de milho para entrega no exterior, abaixo dos 49,1 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior.

As avaliações de soja desde o início de setembro estão agora em 49,1 milhões de toneladas, ante 56,5 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior, disse o governo. As inspeções de trigo desde o início do ano de comercialização do grão em 1º de junho estão agora em 19,7 milhões de toneladas, atrás das 25 milhões de toneladas avaliadas neste momento no ano passado, disse o USDA em seu relatório. As informações foram divulgadas no início de semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.