CI

EUA: frio atrasa plantio do cinturão de milho

Os preços futuros do milho chegaram a US$ 8 o bushel


Foto: Marcel Oliveira

A temporada de plantio foi adiada pelo clima frio em quatro dos cinco principais estados de milho, um forte contraste com o início antecipado do ano passado, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) na segunda-feira. A janela de plantio para os maiores rendimentos "é relativamente ampla", disse um economista da Universidade de Illinois, mas o início lento deste ano elevou os preços dos futuros. As informações foram divulgadas pelo agriculture.com.

De acordo com o relatório semanal  Crop Progress  , os agricultores de Iowa, Illinois, Minnesota e Indiana – quatro dos cinco maiores produtores de milho – ainda não plantaram milho este ano. Agricultores em No. 3 Nebraska plantaram apenas 2% de suas terras de milho. Normalmente, o plantio estaria em andamento em todos os cinco estados. A essa altura, em abril passado, os produtores de Iowa, Illinois, Minnesota e Indiana haviam plantado duas vezes mais solo do que o habitual, liderados por Illinois com 11% plantados.

“A janela ideal de plantio é relativamente ampla”, escreveu o economista  Scott Irwin  no blog diário farmdoc depois de revisar pesquisas sobre o efeito das datas de plantio nos rendimentos de milho e soja. “As penalidades de rendimento substanciais para o plantio tardio não começam até meados de maio. Uma implicação importante é que as safras de milho e soja de 2022 ainda podem ser plantadas em tempo hábil.

Os preços futuros do milho chegaram a US$ 8 o bushel - o maior em uma década - com os comerciantes preocupados com possíveis perdas de rendimento devido ao clima frio no Centro-Oeste e as interrupções no comércio mundial causadas pela invasão da Ucrânia pela Rússia, informou  a Reuters.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.