CI

EUA: futuros caem da noite para o dia

Doze por cento da safra de soja dos EUA foi plantada no início desta semana


Foto: Leonardo Gottems

Os futuros da soja caíram nas negociações da noite para o dia, uma vez que o clima de plantio melhorado ajuda os agricultores que tentam colocar suas colheitas no solo a compensar o tempo perdido, segundo o agriculture.com. Apenas algumas "chuvas de curta duração" estão previstas para o centro e sudeste do Centro-Oeste até hoje, o que provavelmente causará apenas "pequenas interrupções" no plantio, disse o Commodity Weather Group em um relatório.

As chuvas diminuirão nas Dakotas, onde tem estado muito úmida nas últimas semanas, até o fim de semana, embora outras partes das planícies do norte e das pradarias do leste canadense vejam chuva generalizada, disse o meteorologista. Enquanto isso, as planícies do norte e as pradarias do leste provavelmente sofrerão algumas interrupções no plantio na próxima quinta ou sexta-feira, embora as chuvas devam diminuir nas perspectivas de 11 a 15 dias, disse o CWG.

Doze por cento da safra de soja dos EUA foi plantada no início desta semana, abaixo do ritmo normal de 24% para esta época do ano, informou o Departamento de Agricultura. Três por cento emergiram do solo, abaixo dos 4% da semana anterior. O plantio de milho também ficou bem abaixo do ritmo normal, já que 22% foi semeado até domingo, abaixo da média de 50%, disse o USDA. Cinco por cento da safra havia emergido, ficando atrás da média anterior de cinco anos de 15%.

Chuvas excessivas caíram em grande parte de Dakota do Norte, Dakota do Sul e norte de Nebraska na semana passada, de acordo com dados da página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. Até seis vezes a quantidade normal de chuva caiu nos últimos sete dias no leste do Kansas e Oklahoma, grande parte do Missouri e partes do Arkansas, mostram os mapas do NWS. Ainda assim, o clima mais seco nesta semana provavelmente ajudou a acelerar o ritmo de plantio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.