EUA: futuros de grãos sobem novamente
CI
Imagem: Paulo kurtz/ Embrapa
BOLSA

EUA: futuros de grãos sobem novamente

Tempo extremamente seco é esperado na região pelo menos até o fim de semana
Por: -Leonardo Gottems

Os contratos futuros de grãos saltaram nas negociações durante a noite devido ao clima seco nas áreas de cultivo da América do Sul e dos EUA e à medida que os ataques russos à Ucrânia persistem. De acordo com o agriculture.com, a soja foi pouco alterada.

A chuva em partes do Brasil nos próximos 15 dias provavelmente impedirá uma maior expansão das áreas secas, mas o estresse continuará por 35% a 40% da segunda safra de milho do país, ou safrinha, disse o Commodity Weather Group em um relatório. Na Argentina, enquanto isso, as chuvas recentes foram menores do que o previsto, aumentando o estresse em cerca de metade das áreas de cultivo do país, disse o meteorologista.

Nos EUA, enquanto isso, espera-se alguma chuva nas planícies centrais na próxima semana, mas “o alívio da seca (não é) favorecido na metade sudoeste (do) cinturão de trigo vermelho duro”, disse o CWG. Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte das planícies do sul nos últimos 30 dias, de acordo com mapas da página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia.

Tempo extremamente seco é esperado na região pelo menos até o fim de semana. Na Ucrânia, as regiões orientais do país estão sob fogo, enquanto as tropas russas intensificam seus ataques, de acordo com vários relatos da mídia. Antonio Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, deve visitar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky hoje, mesmo enquanto as tropas russas continuam seus ataques.

Os futuros de milho subiram 6¾¢ para US$ 8,19 por bushel durante a noite na Bolsa de Chicago. O trigo para entrega em maio saltou 13 centavos para $ 11,04 ¼ por bushel, enquanto os futuros de Kansas City somaram 7 ½ ¢ para $ 11,61 ½ por bushel.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.