CI

EUA: Futuros de trigo sobem durante a noite

Cerca de 1,9% do estado de Arkansas está passando por uma seca “excepcional”


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

Os futuros de trigo saltaram nas negociações da noite para o dia depois que o primeiro relatório de progresso da safra do ano do Departamento de Agricultura mostrou condições piores do que o esperado nas áreas de cultivo dos EUA. A safra de trigo de inverno estava 30% boa ou excelente no domingo, historicamente baixa para esta época do ano, informou o USDA em seu relatório.

Isso está abaixo dos 53% no mesmo período do ano passado, mostram dados do governo. Analistas consultados pela Reuters esperavam que 40% da safra ganhasse as melhores classificações. No Kansas, o maior produtor de trigo dos EUA, 32% da safra estava em boas ou excelentes condições no início da semana, disse a agência. Isso está abaixo de 54% um ano antes.

Pouca ou nenhuma chuva caiu em partes das planícies do sul, onde variedades de inverno vermelho-escuro são cultivadas nos últimos 30 dias, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. Cerca de 66% do Kansas, o maior produtor de trigo dos EUA, está enfrentando condições de seca, disse o US Drought Monitor em um relatório na semana passada.

Cerca de 1,9% do estado está passando por uma seca “excepcional”, a pior classificação possível. A seca excepcional concentra-se no extremo sudoeste do estado. Oklahoma está se saindo pior, com mais de 76% do estado enfrentando seca, disse o monitor. Cerca de 8,3% está vendo uma seca excepcional.

Os futuros do trigo também estão em alta, à medida que os ataques da Rússia à Ucrânia continuam. A Ucrânia acusou a Rússia de crimes de guerra depois que foi encontrada uma vala comum que pode conter até 300 corpos, segundo relatos da mídia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.