CI

EUA: grupo de agricultores percorre fazendas

Nesta segunda-feira (27.08), integrantes do agronegócio iniciaram a experiência nos Estados Unidos com visitas técnicas.


Para entender sobre a agricultura americana, uma visita a uma associação em Sycamore, Illinois, deu inicio ao longo dia de conhecimento. A organização é formada por agricultores e produtores rurais sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar, promover e fomentar a agricultura e os interesses sociais e econômicos das pessoas envolvidas na produção de produtos agrícolas. A organização foi fundada no início dos anos 1900 pela necessidade e desejo dos agricultores a melhorar o cultivo da terra e fertilidade do solo e por consequência aumentar a produção agrícola. Hoje possui um total de 6200 associados. De acordo com o executivo da organização, é importante que a sociedade tenha conhecimento da agricultura e do seu protagonismo. 

Já no Condado de Dekalb, o grupo conheceu uma fazenda com 1200 hectares com plantio rotacionado de milho e soja. O proprietário da fazenda, ainda tem um confinamento com capacidade de 1200 cabeças de gado. Conforme Jones, a tecnologia é um fator importante para alcançar altas produtividades, que já chegou ao recorde de colher 250 bushel/acres. 

Ainda em Dekalb fica localizada outra fazenda de grãos de segunda e terceira geração localizada no norte de Illinois. A fazenda, administrada pelo pai e filho, que já estão em produção continua há mais de 75 anos. A propriedade com 1200 hectares, planta na primavera e sua colheita é finalizada no final de setembro. Os grãos sao colhidos e armazenados na propriedade até que as vendas sejam feitas ao longo do ano - para produção de etanol e exportados para a alimentação animal. A propriedade é a unica que produz o grão e faz a destilação do whisky, hoje representa 5% da produção de milho da fazenda. O proprietário contou que hoje a destilaria já é altamente rentável. Quanto à produção de milho, a colheita já está proxima e a expectativa é de colher 200 a 214 bushel/acre, em função da seca nas últimas duas semanas, os números se afastaram do último recorde: 240 bushel/acre na safra de 2017.

A viagem e o roteiro técnico é organizada pela CAEP Viagens Técnicas e de Incentivo ao agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.