CI

EUA: inspeções de exportações melhoram

As inspeções de soja, por sua vez, caíram para 1,72 milhão de toneladas


Foto: Divulgação

As inspeções de exportação de milho e trigo aumentaram semana a semana, enquanto as avaliações da soja diminuíram, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As inspeções de milho nos sete dias encerrados em 1º de dezembro foram relatadas em 524.313 toneladas métricas, informou o Departamento Agrícola em um relatório.

Isso representa um aumento de 311.658 toneladas na semana anterior, mas ainda atrás das 786.873 toneladas examinadas para embarque offshore na mesma semana do ano passado. As avaliações de trigo chegaram a 334.653 toneladas métricas, acima das 284.476 toneladas da semana anterior e à frente das 248.553 toneladas inspecionadas no mesmo ponto em 2021, informou o USDA.

As inspeções de soja, por sua vez, caíram para 1,72 milhão de toneladas na semana passada, de 2,23 milhões de toneladas. Isso também está abaixo dos 2,37 milhões de toneladas avaliados na mesma semana do ano anterior, disse o governo. Desde o início do ano comercial em 1º de setembro, a agência inspecionou 6,34 milhões de toneladas métricas de milho para entrega no exterior, ante 9,42 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior.

As avaliações de soja desde o início de setembro agora estão em 21,2 milhões de toneladas, atrás dos 23,8 milhões de toneladas do ano anterior durante o mesmo período. As inspeções de trigo desde o início do ano de comercialização do grão em 1º de junho estão agora em 10,9 milhões de toneladas, atrás dos 11,2 milhões de toneladas examinadas no mesmo período em 2021, informou o USDA em seu relatório. As informações são do agriculture.com.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.