CI

EUA: inspeções para exportações do agro aumentam

O total, no entanto, ficou abaixo do 1 milhão de toneladas apurado na mesma semana do ano anterior


Foto: Ivan Bueno/APPA

As inspeções de exportação de milho e trigo aumentaram semana a semana, enquanto as avaliações de feijão caíram, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As inspeções de milho nos sete dias que terminaram em 8 de julho aumentaram para 933.725 toneladas de 876.386 toneladas na semana anterior, disse o governo em um relatório. 

O total, no entanto, ficou abaixo do 1 milhão de toneladas apurado na mesma semana do ano anterior. As avaliações de trigo na semana passada foram relatadas em 309.802 toneladas métricas, acima das 272.940 toneladas da semana anterior, disse a agência. Isso ainda estava abaixo das 429.316 toneladas examinadas para entrega no exterior no mesmo ponto do ano passado. 

As inspeções de soja caíram semana a semana para 356.716 toneladas, abaixo das 437.318 da semana anterior. Ainda assim, isso foi superior às 201.129 toneladas examinadas na mesma semana em 2021, disse o USDA. Desde o início do ano de comercialização em 1º de setembro, o USDA inspecionou 49,2 milhões de toneladas de milho para entrega offshore. 

Isso está abaixo de 59,3 milhões de toneladas durante o mesmo período do ano anterior, disse a agência. As avaliações de soja desde o início de setembro estão agora em 52,2 milhões de toneladas, abaixo das 57,8 milhões de toneladas examinadas no mesmo período do ano anterior. As inspeções de trigo desde o início da safra do grão em 1º de junho estão agora em 1,92 milhão de toneladas, atrás das 2,34 milhões de toneladas avaliadas no mesmo ponto do ano passado, informou o USDA em seu relatório. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.