CI

EUA: principais importadores de carne de frango no 1º quadrimestre

Analisando-se o quadro dos dez maiores importadores de carne de frango dos EUA no primeiro quadrimestre de 2016.


Analisando-se o quadro dos dez maiores importadores de carne de frango dos EUA no primeiro quadrimestre de 2016, observa-se que, graças a um expressivo aumento no volume importado, dois novos países passaram a fazer parte do ranking: Chile e Filipinas.

Além deles, apenas dois outros importadores já integrantes do ranking no ano passado aumentaram suas importações: Iraque e Guatemala. Ou seja: 60% do grupo permanecem com volume inferior ao do mesmo quadrimestre do ano passado.

Feito um balanço dos que aumentaram ou reduziram, chega-se a uma redução próxima de 1% no quadrimestre. Notar, porém, que esse índice só está sendo alcançado graças aos dois novos integrantes do ranking. Quer dizer: mantidos os mesmos 10 principais importadores do primeiro quadrimestre de 2015, a redução neste ano ultrapassa 10%.

Neste ano e até abril, as exportações norte-americanas de carne de frango chegaram a 128 países, somente dois a menos que em idêntico período do ano passado. Notar, porém, que vários deles aparecem com aquisições mínimas, até inferiores a uma tonelada. Da mesma forma que consta, do rol de importadores, o Brasil, com cerca de 20 toneladas em quatro meses. Abastecimento diplomático?
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.