EUA: principais importadores de carne de frango no 1º semestre de 2016

Agronegócio

EUA: principais importadores de carne de frango no 1º semestre de 2016

10 maiores importadores da carne de frango norte-americana adquiriram perto de 867 mil toneladas do produto.
Por:
972 acessos

No primeiro semestre de 2016, os 10 maiores importadores da carne de frango norte-americana adquiriram perto de 867 mil toneladas do produto, volume que fez com que a soma de suas compras recuasse 3,6% em relação ao mesmo semestre de 2015 – um índice inferior aos quase 5% de queda das exportações globais de frango dos EUA.

Porém, o recuo menor só ocorreu porque além da Guatemala ter aumentado significativamente suas importações (+18%), os dois novos integrantes do ranking neste ano (Iraque e Chile) registram incrementos bastante elevados (caso, principalmente, do Chile, com 66% de aumento).

Em outras palavras, se contasse com os mesmos 10 importadores do primeiro semestre de 2015 – no lugar de Chile e Iraque, Geórgia e Emirados Árabes Unidos – as exportações dos EUA nesse grupo teriam recuado mais de 10%. 

Claro, não apenas por causa dos dois países agora fora do bloco, mas sobretudo porque 60% dos atuais participantes do conjunto reduziram de forma expressiva suas importações. Destaque, neste caso, para Taiwan (quase 19% a menos) e, sobretudo, para Angola (38% de redução). 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink