EUA: principais importadores de frango aumentam compras em 12% no ano
CI
Agronegócio

EUA: principais importadores de frango aumentam compras em 12% no ano

Entre janeiro e outubro de 2011, os dez principais importadores de carne de frango dos EUA em conjunto aumentaram o volume importado em 12,35%
Por:
Entre janeiro e outubro de 2011, os dez principais importadores de carne de frango dos EUA em conjunto aumentaram o volume importado em 12,35%. Mas nem todos participaram dessa expansão.

Hong Kong, Angola (um país de língua portuguesa), Coreia do Sul, Vietnã e o vizinho Canadá foram os países que mais contribuíram para essa expansão. México, Geórgia e Iraque aumentaram suas compras em índices que variaram entre 4,7% e 8%. Apenas as vendas para Taiwan regrediram. E as destinadas à Rússia mantiveram o mesmo nível de idêntico período de 2010.


Como sugere a tabela abaixo, no ano passado quase a metade das importações russas (160 mil toneladas) ficou concentrada no bimestre final do ano, novembro e dezembro. Mas isso foi porque, na maior parte de 2010, os russos mantiveram embargo ao frango norte-americano por conta da higienização das carcaças com cloro. Como a questão só foi equacionada no final do segundo semestre, as importações acabaram se concentrando naquele bimestre.


É improvável que isso se repita em 2011, pois, embora em baixos níveis (comparativamente a anos anteriores), as importações de carne de frango russas mantêm certa regularidade. Assim, prevalece a tendência de recuo de mais de 35% no volume exportado pelos EUA para a Rússia.





Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.