CI

EUA: Produção de etanol é a mais alta em um mês

A produção da Costa Leste caiu para uma média de 5.000 barris por dia


Foto: Divulgação

A produção de etanol subiu para o nível mais alto em um mês na semana passada, enquanto os estoques aumentaram pela primeira vez em seis semanas, segundo dados da Energy Information Administration. A produção do biocombustível subiu para uma média de 991.000 barris por dia na semana que terminou em 6 de maio, informou a EIA em um relatório.

Isso é acima de 969.000 barris uma semana antes e o maior desde 8 de abril. No Centro-Oeste, de longe a maior região produtora, a produção subiu para 941.000 barris por dia na semana passada, acima dos 915.000 barris da semana anterior e o maior para a área desde 1º de abril, disse a agência.

Essa foi a totalidade dos ganhos, no entanto. A produção da Costa do Golfo permaneceu inalterada em 24.000 barris por dia, em média, e a produção da Costa Oeste permaneceu em 9.000 barris por dia pela terceira semana consecutiva.

A produção da Costa Leste caiu para uma média de 5.000 barris por dia, o menor já registrado, de 10.000 barris por dia na semana anterior, disse o governo. A produção de Rocky Mountain caiu para 12.000 barris por dia de 13.000 barris, o menor nível de produção desde 31 de dezembro.

Enquanto isso, os estoques subiram pela primeira vez desde o final de março. Os estoques de etanol nos sete dias encerrados em 6 de maio aumentaram para 24,14 milhões de barris, ante 23,887 milhões na semana anterior. Esse é o nível mais alto desde 15 de abril, disse a EIA em seu relatório.

Os futuros da soja caíram nas negociações da noite para o dia, uma vez que o clima de plantio melhorado ajuda os agricultores que tentam colocar suas colheitas no solo a compensar o tempo perdido.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.