EUA aprovam biopesticidas em colmeias para controlar traças

ABELHAS

EUA aprovam biopesticidas em colmeias para controlar traças

Alternativa é feita à base de uma bactéria
Por: -Leonardo Gottems
213 acessos

 Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos propõe registrar um produto biológico contendo Bacillus thuringiensis , subsp. aizawai estirpe ABTS 1857 (Bta ABTS 1857) para prevenir e controlar traças de cera em colmeias. Este produto oferece aos apicultores uma nova ferramenta contra larvas destrutivas de traça de cera.
 
A EPA abriu um período de comentários públicos de 15 dias sobre esse registro proposto. Os comentários devem ser enviados até 24 de janeiro de 2020. O ingrediente ativo deste produto pesticida (Bta ABTS 1857) faz parte de um grande grupo de bactérias, Bacillus thuringiensis , que ocorrem naturalmente no solo. O Bta ABTS 1857 controla infestações por traça de cera, produzindo uma proteína cristalizada que é tóxica para as larvas dessa praga.
 
A traça de cera maior ( Galleria mellonella ) é uma praga significativa das abelhas. As mariposas adultas entram nas colmeias à noite e depositam os ovos em fendas, para que as larvas então se abram e destruamm os favos de mel à medida que se alimentam das ceras, pólen e abelhas larvais. As larvas da mariposa danificarão igualmente os quadros de favo de mel armazenados sob as condições apropriadas (por exemplo, temperatura, iluminação e ventilação) em pouco tempo.
 
Para usar este produto, os apicultores comerciais e amadores aplicariam uma solução diluída de Bta ABTS 1857 para esvaziar os quadros de favo de mel antes do armazenamento no inverno. Quando as larvas de traça de cera tentam se alimentar do favo de mel, elas também ingerem um pouco de Bta ABTS 1857, que libera uma proteína no sistema digestivo da larva que se liga ao intestino, causando a ruptura do mesmo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink