CI

EUA buscam maior renda agrícola em 7 anos

Estimativas mostram bom panorma


Devido a uma recuperação constante, a renda agrícola dos Estados Unidos este ano será a mais alta desde 2013, o pico do boom das commodities, disse o governo na quarta-feira. O USDA previa uma renda líquida agrícola, uma ampla medida de lucros, em US $ 96,7 bilhões este ano, com uma maior receita agrícola e pecuária compensando o fim de dois anos de pagamentos gigantescos de tarifas de Donald Trump. 

A estimativa de fevereiro - a primeiro do ano - é um tanto hesitante porque é emitida antes que a produção agrícola, os preços médios da estação ou as despesas agrícolas sejam conhecidas. Mas aponta para o quarto ano consecutivo de renda mais alta e um aumento de 3% em relação a 2019. A renda líquida da fazenda caiu para US $ 62,3 bilhões em 2016, metade do recorde de US $ 123,7 bilhões estabelecido em 2013 e vem aumentando desde então, informou o portal agriculture.com. 

Os pagamentos diretos do programa agrícola representariam 15% da renda agrícola este ano, uma parcela muito mais comum do que os 25% - os mais altos em 13 anos - vistos em 2019. Esses pagamentos diretos incluem ajuda à guerra comercial, subsídios tradicionais às colheitas e gastos com a administração da terra, mas não indenizações de seguro agrícola. 

"Essa redução geral reflete pagamentos antecipados mais baixos do Programa de Facilitação de Mercado", disseram economistas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Eles estimaram que os produtores receberiam US$ 3,6 bilhões este ano através do MFP, o apelido do governo para pagamentos de guerra comercial, cerca de US $ 10,6 bilhões a menos que em 2019. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.