CI

EUA comercializa menos tratores em 8 meses

O Canadá registrou queda em todos os segmentos


Foto: Pixabay

De acordo com dados recentes da Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM), as vendas de tratores agrícolas e colheitadeiras caíram pela primeira vez desde julho de 2021. As vendas totais de tratores agrícolas nos EUA caíram 21,1% em março em comparação com um ano atrás. As vendas de colheitadeiras autopropelidas também caíram 10,2%, com 343 máquinas vendidas. Uma área que viu crescimento foi a de mais de 100 hp, segmento 2WD, que subiu 7%.

O sub-40 cv. segmento teve as maiores perdas, com queda de 25,5%. Tratores de gama média entre 40 e 100 CV. caiu 14,1%. Os tratores 4WD permaneceram quase estáveis pelo segundo mês consecutivo, caindo 2%, com quatro unidades a menos vendidas em março. No acumulado do ano, as vendas totais de tratores agrícolas caíram 7,9%, enquanto as colheitadeiras caíram 19,2%.

O Canadá registrou queda em todos os segmentos, com queda de 5,1% nas vendas totais de tratores agrícolas. Com queda de 43,3%, as máquinas 4WD tiveram a maior perda. As vendas de máquinas 2WD caíram em todos os segmentos em 3,7% no geral. O número de colheitadeiras vendidas também caiu, caindo 36,8% (60 unidades vendidas).

As vendas de tratores agrícolas no acumulado do ano caíram 0,7%, enquanto as vendas de colheitadeiras caíram 36,2%. Curt Blades, vice-presidente sênior de setores industriais e liderança de produtos da AEM, diz que o relatório de vendas não foi uma surpresa. “Os níveis de estoque caíram mais de 10% nos EUA e no Canadá, e isso é resultado das dificuldades da cadeia de suprimentos em alcançar esse segmento da indústria manufatureira.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.