EUA confirmam caso de Gripe Aviária
CI
Imagem: Pixabay
ALERTA

EUA confirmam caso de Gripe Aviária

Doença foi Identificada em uma criação de perus
Por: -Eliza Maliszewski

Os Estados Unidos confirmaram um caso de gripe aviária, do tipo H5, em uma criação comercial de perus. O caso foi identificado pelo Conselho de Saúde Animal do Estado de Minnesota, no condado de Kandiyohi. A confirmação veio após testes de laboratórios realizados pelo Departamento de Agricultura dos país (USDA).

O órgão estadual localizou a doença durante testes de rotina em criações, protocolo seguido normalmente para verificar se as aves comercializadas estão saudáveis. As aves estão em quarentena desde a última segunda-feira (22) e as criações em um raio de 10 quilômetros também são monitoradas.

O tipo H5 da gripe aviária não representa risco para a população e não há preocupação com a segurança alimentar dos consumidores. Segundo autoridades esse não é o mesmo vírus que foi a causa do surto de influenza aviária altamente patogênica (HPAI) em 2015 no estado. Na época o surto atingiu pelo menos outros 12 estados norte-americanos, infectando criações comerciais de corte e poedeiras.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.