EUA considera limitar regulamentações de pesticidas

MUNDO

EUA considera limitar regulamentações de pesticidas

EPA quer reduzir a autonomia das agências estaduais
Por: -Leonardo Gottems
198 acessos

Reguladores estaduais de pesticidas estão preocupados já que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) está considerando a possibilidade de limitar sua capacidade de impor restrições adicionais ao uso de pesticidas além das diretrizes federais. Na semana passada, a EPA anunciou que pode olhar para uma disposição na lei federal que rege as regulamentações sobre pesticidas, em parte porque algumas regras estaduais "restringem o rótulo federal", ditando as aplicações químicas. 

A EPA alertou que qualquer nova abordagem não afetará as solicitações feitas antes da safra de 2019, e disse que o público terá a oportunidade de participar. Sob o sistema atual, os estados podem dar um passo extra para exigir treinamento adicional para aplicadores de pesticidas, para impor uma data limite posterior para quando os produtos químicos são aplicados às culturas, ou para responder por pragas locais e preocupações ambientais. 

 Rose Kachadoorian, presidente da Associação Americana de Oficiais de Controle de Pesticidas, disse acreditar que o sistema existente está funcionando bem. Ela enfatizou que os reguladores estaduais veem a ação potencial da EPA como um avanço nos direitos dos estados e na capacidade de tomar decisões específicas para as áreas locais. 

Órgãos de pesticidas estaduais receberam muita atenção nos últimos anos sobre as decisões do estado de restringir ou mesmo parcialmente proibir a aplicação de dicamba, um herbicida usado para combater ervas daninhas que invadem os campos de soja, principalmente no Centro-Oeste e no Sul. A deriva do dicamba prejudicou acidentalmente milhões de hectares de plantações, provocando ações judiciais e regulamentações estatais mais rígidas. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink