CI

EUA diminuem projeção dos estoques de soja

A  expectativa de reserva dos estoques de soja caiu de  de 11,29 milhões de toneladas para 10,48 milhões


Os Estados Unidos estão revendo para baixo as projeções dos estoques finais da soja para a safra 2018/2019. A informação foi publicada na terça-feira (12.06), em um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e traz dados também sobre a produção mundial da oleaginosa. 

Com a nova revisão de números do USDA a expectativa de reserva dos estoques de soja dos EUA para a próxima safra caiu de 11,29 milhões de toneladas para 10,48 milhões. Em contrapartida, os dados sobre esmagamento e processamento do grão preveem aumento, subindo de 54,3 milhões esperados no mês passado para 54,43 milhões de toneladas de acordo com o novo relatório. 

Os níveis de produção e produtividade permanecem os mesmos, com aproximadamente 55 sacas por hectare, totalizando um montante final de 116,48 toneladas colhidas em 35,69 milhões de hectares. A quantidade de soja exportada também tende a continuar no mesmo nível, conservando 62,32 milhões de toneladas destinadas ao comercio exterior. 

Segundo o USDA, a produção da soja brasileira deve ser de 118 milhões de toneladas, 1 milhão a mais do que foi previsto na última ocasião. A perspectiva de exportação e estoque também aumentaram, sendo que a reserva final da oleaginosa deve beirar aos 23 milhões de toneladas, 2 milhões de toneladas a mais do que vinha sendo discutido, e a quantidade de soja vendida para outros países deve ser de 72, 95 milhões de toneladas. 

A produção mundial deverá atingir 355,24 milhões de toneladas na próxima safra, no mês passado o Departamento havia indicado que esse número seria de 354,54 milhões. Com o aumento da produção as reservas também devem crescer, chegando a somar 87,02 milhões de toneladas de soja estocada ao redor do mundo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.