EUA diminuem projeção dos estoques de soja
CI
QUEDA

EUA diminuem projeção dos estoques de soja

A  expectativa de reserva dos estoques de soja caiu de  de 11,29 milhões de toneladas para 10,48 milhões
Por: -Leonardo Gottems

Os Estados Unidos estão revendo para baixo as projeções dos estoques finais da soja para a safra 2018/2019. A informação foi publicada na terça-feira (12.06), em um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e traz dados também sobre a produção mundial da oleaginosa. 

Com a nova revisão de números do USDA a expectativa de reserva dos estoques de soja dos EUA para a próxima safra caiu de 11,29 milhões de toneladas para 10,48 milhões. Em contrapartida, os dados sobre esmagamento e processamento do grão preveem aumento, subindo de 54,3 milhões esperados no mês passado para 54,43 milhões de toneladas de acordo com o novo relatório. 

Os níveis de produção e produtividade permanecem os mesmos, com aproximadamente 55 sacas por hectare, totalizando um montante final de 116,48 toneladas colhidas em 35,69 milhões de hectares. A quantidade de soja exportada também tende a continuar no mesmo nível, conservando 62,32 milhões de toneladas destinadas ao comercio exterior. 

Segundo o USDA, a produção da soja brasileira deve ser de 118 milhões de toneladas, 1 milhão a mais do que foi previsto na última ocasião. A perspectiva de exportação e estoque também aumentaram, sendo que a reserva final da oleaginosa deve beirar aos 23 milhões de toneladas, 2 milhões de toneladas a mais do que vinha sendo discutido, e a quantidade de soja vendida para outros países deve ser de 72, 95 milhões de toneladas. 

A produção mundial deverá atingir 355,24 milhões de toneladas na próxima safra, no mês passado o Departamento havia indicado que esse número seria de 354,54 milhões. Com o aumento da produção as reservas também devem crescer, chegando a somar 87,02 milhões de toneladas de soja estocada ao redor do mundo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink