CI

EUA e UE vêem melhor chance para sucesso das negociações de Doha

As autoridades dos EUA e da UE afirmaram ter visto uma melhora nas perspectivas para um novo acordo global


Reuters - As principais autoridades em comércio dos Estados Unidos e da União Européia afirmaram ter visto uma melhora nas perspectivas para um novo acordo global, depois do encontro dessa segunda-feira (08-01) entre o presidente George W. Bush e o presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso.

"Talvez, exista aqui uma excitante oportunidade", disse a representante comercial dos EUA, Susan Schwab a jornalistas, após um encontro com o comissário comercial da UE, Peter Mandelson.

As autoridades se reuniram para discutir meios de avançar na chamada Rodada de Doha, que poderia, em caso de ser bem sucedida, impulsionar o comércio global.

Mandelson afirmou a repórteres que acredita existir uma maior convergência e entendimento entre os EUA e a UE nas negociações, que têm encontrado dificuldades em temas relacionados a agricultura.

Mas ele disse que o tempo é uma questão importante e alertou que um acordo poderia ser adiado por anos se não houver avanços no início de 2007.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.