CI

EUA ensinará biotecnologia agrícola nas escolas

O currículo visa apresentar aos alunos conceitos agrícolas, como características das plantas,


Foto: Eliza Maliszewski

Os alunos do ensino fundamental e médio dos Estados Unidos agora podem aprender sobre engenharia genética de plantas por meio de um currículo complementar interativo elaborado em conjunto por professores e reguladores. O currículo foi desenvolvido para ajudar os alunos a aprender sobre agricultura, alimentos e os usos da biotecnologia no abastecimento de alimentos.  Tudo do ponto de vista científico sempre baseado em evidências. 

O plano foi elaborado em conjunto pela Food and Drug Administration (FDA), o Departamento de Agricultura (USDA) e a Agência de Proteção Ambiental (EPA).  Também contaram com a colaboração de professores do país especialistas em agricultura, biologia, ciências ambientais, tecnologias e outras áreas relacionadas à biotecnologia agroalimentar. Todos eles estabeleceram como prioridade que os conteúdos sejam baseados na ciência e que também cumpram as normas educacionais nacionais. 

O currículo visa apresentar aos alunos conceitos agrícolas, como características das plantas, melhoramento genético ou planejamento e seleção de safras.  Inclui atividades educacionais e trabalhos de laboratório adaptados às idades correspondentes, nos quais poderão ver como a criação seletiva e a engenharia genética são utilizadas para obter os traços desejados das plantas. As atividades também permitirão que eles aprendam como a ciência e a tecnologia são usadas para melhorar o suprimento de alimentos do país por meio de exemplos práticos. 

Desta forma, segundo os idealizadores, os alunos serão capazes de apreciar a tecnologia e entender por que os agricultores escolhem variedades de culturas específicas para enfrentar os desafios ambientais, o valor da avaliação da segurança alimentar e reconhecer novas diretrizes de rotulagem de alimentos. Por meio da experiência, espera-se que os alunos aprendam a fazer escolhas alimentares informadas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.