CI

EUA estende período para avaliações biológicas de pesticidas

Defensivos são o carbaryl e o methomyl


Foto: Marcel Oliveira

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) está estendendo o período de comentários públicos por 45 dias sobre as minutas de avaliações biológicas (EEs) para os inseticidas carbaryl e methomyl, sendo que este será encerrado em 2 de julho de 2020. A EPA realizou um webinar público em 16 de abril de 2020, para apresentar o projeto de BEs e responder a perguntas esclarecedoras do público. 

Nesse cenário, a agência está estendendo o prazo do período para comentários como resultado de várias solicitações das partes interessadas. O método revisado incorpora pela primeira vez os dados de uso de pesticidas no processo de avaliação biológica da Agência. Foi informado pelas contribuições de uma ampla gama de partes interessadas, incluindo estados, tribos, ONGs ambientais e pessoas da agricultura. 

A Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção exige que as agências federais determinem se suas ações podem afetar as espécies listadas e seu habitat crítico designado. As avaliações biológicas são o primeiro passo no processo de consulta interinstitucional para proteger as espécies listadas e seus habitats. 

O carbaryl é um químico da família dos carbamatos, usado principalmente como inseticida com eficácia inicial relativamente rápida  e o metomil é outro inseticida carbamato, altamente tóxico para seres humanos, gado, animais de estimação e animais selvagens. Os dois são atualmente liberados no Brasil e também na União Europeia, porém com ressalvas sobre a aplicação, o metomil, por exemplo, foi liberado no País apenas no ano de 2019. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.