CI

EUA importaram 16% menos carne bovina em junho

As importações foram de 128,82 milhões de quilos em junho 16% a menos que no ano anterior.


As importações de carne bovina dos Estados Unidos declinaram em 16% com relação ao ano anterior no mês de junho, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As importações foram de 128,82 milhões de quilos em junho 16% a menos que no ano anterior.

Até junho, as importações totais caíram em 13% como resultado dos volumes dramaticamente menores de carne bovina importada da Austrália e da Nova Zelândia.

As importações de carne bovina do Brasil, Uruguai e Nicarágua também foram menores até junho, mostrou o USDA, mas o cenário de declínio das importações de carne do Brasil deverá se reverter no final desse ano. Isso porque o USDA aprovou as importações de carne fresca/congelada do Brasil, que, por sua vez, aprovou as importações de carne bovina fresca e congelada dos Estados Unidos. A carne bovina fresca e congelada do Brasil se somará aos volumes de carne processada que os Estados Unidos já importam.

Os aumentos nas previsões de importações de carne bovina para 2016 (+ 15,88 milhões de quilos) e primeira metade de 2017 (+ 22,7 milhões de quilos) refletiu bastante a expectativa de maiores volumes de carne brasileira entrando no mercado americano.

A previsão de importação de carne bovina dos Estados Unidos de 2016 é de 1,36 bilhão de quilos, 12% a menos que no ano anterior. As importações de carne bovina também deverão declinar mais em 2017, para 1,18 bilhão de quilos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.