CI

EUA investem em plantas nos telhados

Sistema é ecológico e sustentável


Uma fazenda localizada no telhado de um prédio na congestionada área industrial e comercial de Sunset Park, no Brooklyn, EUA, vai abrir suas portas ao público no mês de agosto. Tomates, alface, pimentas e plantas aromáticas são algumas das culturas que podem ser encontradas na propriedade urbana 'Brooklyn Grange', localizada no telhado, e que planeja produzir 30 mil libras de legumes por ano. 

Outro benefício é que as lavouras que abrigam esse telhado podem absorver 175 mil litros de chuva, o que ajuda a água a não atingir o sistema de esgoto, evitando seu transbordamento. "Toda vez que chove mais de 20 minutos, o sistema de esgoto desmorona", diz Stephanie Diaz, representante da "Brooklyn Grange". 

Este telhado verde, além de gerar cerca de 50 empregos para a comunidade entre abril e setembro, mantém o prédio fresco, ajudando a reduzir o que os cientistas chamaram de "efeito de aquecimento da ilha", o que faz com que o calor oncentre-se em imóveis para tornar o ambiente muito mais quente. Representantes do 'Brooklyn Grange' argumentam que todos os produtos que eles cultivam são vendidos para a comunidade e para aqueles com baixa renda, que podem até pagar com cupons de alimentação. 

"A sustentabilidade está no centro da missão do Brooklyn Grange e estamos constantemente inovando maneiras de criar futuras cidades mais ecológicas, limpas e mais deliciosas. Somos um negócio de linha de base tripla, o que significa que, ao tomar decisões, consideramos não apenas nosso lucro financeiro, mas também o capital natural que ganhamos ou perdemos. Nós questionamos o impacto que cada resultado terá no planeta, e as pessoas nele. Pensamos em nossos negócios como parte de um ecossistema, e nosso objetivo é beneficiar todos os outros membros desse ecossistema, desde a joaninha colocando larvas em nossa alface, até nossos seres humanos em todo o mundo”, conclui a empresa em site oficial. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.