CI

EUA produz alimentos de milho com 60% de proteína

"Acreditamos que, pela primeira vez na história, uma biorrefinaria de moagem a seco foi capaz de atingir "


Foto: Leonardo Gottems

A Green Plains Inc, um dos grandes players da indústria de bioetanol dos EUA, disse que seus esforços em tecnologia e inovação de produtos levaram ao DDGS, um subproduto da produção de biocombustíveis, com concentrações de proteína superiores a 60% em sua biorrefinaria. Nebrasca, EUA.

O avanço foi alcançado por meio de uma mudança de produção em larga escala em todos os processos de produção e fermentação da planta. As modificações para o teste também resultaram em um aumento de 40% no rendimento do óleo de milho com baixo teor de carbono, expandindo ainda mais a capacidade da empresa de fornecer uma matéria-prima estratégica para os mercados de biodiesel e diesel renovável em rápido crescimento.

"Acreditamos que, pela primeira vez na história, uma biorrefinaria de moagem a seco foi capaz de atingir concentrações de proteína superiores a 60%, o que pode melhorar drasticamente a economia de uma biorrefinaria", disse Todd Becker, presidente e CEO da Green.

“Este é um evento verdadeiramente revolucionário, pois acreditamos que não há outra tecnologia nessa escala comercial que possa fornecer 60% ou mais de produtos proteicos fermentados que possam transformar radicalmente a maneira como alimentamos o mundo. À medida que embarcamos em nossa jornada para transformar nossas instalações nas biorrefinarias do futuro, prevemos alcançar níveis mais altos de proteína ao longo do tempo, mas este teste está superando rapidamente nossas expectativas. Nossa velocidade de inovação continuará a acelerar à medida que trabalhamos em conjunto com nossos clientes para oferecer ainda mais valor”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.