CI

EUA tentam exportar ovos para Coreia do Sul, diante de surto de gripe aviária

Funcionários dos USA estão buscando urgente um acordo com a Coreia do Sul que permita a importação de ovos norte-americanos


Funcionários dos Estados Unidos estão buscando urgentemente um acordo com a Coreia do Sul que permita a importação de ovos norte-americanos, para que os criadores possam lucrar com a escassez causada pelo pior surto de gripe aviária da história do país asiático.

Os dois lados estão negociando os termos de potenciais embarques, depois que a Coreia do Sul suspendeu a importação de ovos norte-americanos quando os EUA lutaram com seu próprio surto de gripe aviária no ano passado, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Se um acordo for alcançado, as remessas dos EUA poderiam trazer algum alívio para os sul-coreanos, que enfrentaram o aumento dos preços dos ovos e o racionamento desde o início do surto no mês passado. As remessas de ovos também ajudariam os agricultores dos EUA a lidar com o excesso de oferta que está levando à queda dos preços.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.