CI

EUA terão safra recorde de soja e 2ª maior colheita de milho

O USDA estimou a safra de soja em 3,199 bilhões de bushels, a de milho em 12,761 bilhões de bushels e a trigo em 2,184 bilhões de bushels


Os produtores dos Estados Unidos devem colher sua maior safra de soja da história e a segunda maior de milho, volumes enormes que devem esvaziar um movimento de alta dos preços, informou o governo após divulgar sua primeira estimativa para a temporada 2009/10 com base em pesquisa junto a produtores.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou a safra de soja em 3,199 bilhões de bushels, a de milho em 12,761 bilhões de bushels e a trigo em 2,184 bilhões de bushels.

Um recorde da safra de soja irá reabastecer estoques que devem cair abaixo de uma oferta suficiente para duas semanas antes da colheita, que deve começar em algumas semanas.

A previsão para este ano-safra é de vendas de soja a um preço médio de US$ 9,40 o bushel no portão da fazenda. O milho será vendido a US$ 3,50 o bushel em média, disse o USDA.

Ambos seriam o menor nível em três anos, desde o boom dos preços alimentados pelo etanol. Um terço da safra de milho é usada para produzir o etanol.

O relatório de agosto sobre a safra geralmente é considerado como um dos dados mais importantes do USDA para o ano, refletindo a posição dos Estados Unidos, o maior exportador de soja e milho no mundo. Esta é sua primeira estimativa para a colheita baseada em uma pesquisa com 28 mil produtores.

O USDA informou que uma pesquisa especial em sete Estados apurou pouca diferença nos plantios de soja e milho, apesar do tempo ameno e úmido da primavera nos EUA, que atrasou o plantio no leste do cinturão produtor de milho americano.

O clima adequado para a maioria dos Estados irá trazer uma produtividade média de 159,5 bushels por acre, a segunda maior do país, disse o USDA, apesar da queda na área central da região de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.