CI

EUA vendem óleo mais saudável de soja modificada

"Estamos orgulhosos de liderar o caminho para a próxima geração de alimentos mais saudáveis”


Uma empresa dos Estados Unidos começou a comercialização em suas lojas de um óleo de soja geneticamente modificada (OGM), que é considerado mais saudável. Esta primeira venda comercial de óleo Calyno é recomendada para a indústria de serviços de alimentos, para frituras e também para saladas. 

O óleo de Calyne contém aproximadamente 80% de ácido oleico e até 20% menos de ácidos graxos saturados em comparação ao óleo de soja comercial, bem como zero gramas de gordura trans por porção. Um dos benefícios potenciais interessantes para a sustentabilidade do óleo Calyno é que ele tem até três vezes a vida útil e um tempo de vida mais longo comparado aos óleos convencionais usados, fornecendo um produto mais sustentável. 

A Calyxt, empresa que comercializa o produto, afirma que, em seus esforços de sustentabilidade, também anuncia a venda de sua farinha de soja com alto teor de ácido oleico como ingrediente de alimentos premium, com benefícios adicionais para a pecuária. Desse modo, Jim Blome, CEO da Calyxt explica que essa atitude é o cumprimento de uma promessa antiga da empresa. 

"Ao longo dos últimos oito anos, nós permanecemos comprometidos com o povo americano, evoluindo nutrição alimentar e proteger o ambiente para fornecer ingredientes que abordam desafios de saúde relacionados à alimentação. Com este marco, a Calyxt cumpriu sua promessa e progrediu de uma plataforma de pesquisa e desenvolvimento para uma empresa de ingredientes alimentícios em larga escala. Estamos orgulhosos de liderar o caminho para a próxima geração de alimentos mais saudáveis”, diz ele. 

O óleo de Calyno é produzido nos Estados Unidos graças à associação da emergente empresa Calyxt com mais de 100 agricultores no Upper Midwest que cultivam mais de 13.700 hectares de soja com alto teor de ácido oleico. Após a avaliação da soja, a cultura recebeu os requisitos de qualidade de Calyxt para alto teor de ácido oleico e ausência de “transgenes” inseridos, desde a utilização de técnicas de edição genética. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.