CI

EuroChem adquire distribuidora brasileira Fertilizantes Tocantins

A transação está sujeita à aprovação regulatória


 

EuroChem Group AG anunciou a aquisição de uma participação de controle (50% + 1 ação) na Fertilizantes Tocantins, uma das maiores misturadoras e distribuidoras de fertilizantes do Brasil. A transação está sujeita à aprovação regulatória e espera-se a conclusão até o final de agosto de 2016.

A aquisição está em linha com a estratégia da EuroChem de fortalecer sua presença no crescente mercado de fertilizantes da América Latina. Com a presença e conhecimento de mercado da Fertilizantes Tocantins, suas fábricas e estrutura comercial estabelecida, com mais de 2.000 clientes, esta aquisição irá reforçar os negócios da EuroChem na região.

Fundada em 2003, a Fertilizantes Tocantins está estrategicamente localizada nas áreas de maior crescimento agrícola do Brasil, no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A Fertilizantes Tocantins teve um crescimento de vendas de dois dígitos por sete anos consecutivos, com as vendas de fertilizantes atingindo 740.000 toneladas em 2015.

Nos termos desta aquisição, o Sr. José Eduardo Motta, proprietário da Fertilizantes Tocantins, vai manter uma participação significativa na empresa, continuando a servir como Diretor-Presidente (CEO), liderando a gestão operacional e o crescimento estratégico do negócio. Os detalhes financeiros do acordo serão mantidos reservados.

Dmitry Strezhnev, CEO da EuroChem, comentou: "A aquisição da Fertilizantes Tocantins  cria oportunidades de crescimento atraentes para EuroChem no Brasil, o que nos permite expandir significativamente nossa oferta de fertilizantes de alta qualidade para os agricultores locais. Com José Eduardo como CEO, estamos bem posicionados para alcançar um rápido crescimento no mercado de fertilizantes do Brasil".

José Eduardo Motta, CEO da Fertilizantes Tocantins, acrescentou: "Com este apoio da EuroChem, que é um produtor de fertilizantes global bem estabelecido, estamos confiantes na nossa capacidade de aumentar significativamente a nossa participação de mercado no Brasil”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.